
A política de Brejo da Madre de Deus passou por uma reviravolta nesta quinta-feira (13) com a posse dos novos vereadores Silvano e Adilson das Motos. Eles assumem as cadeiras deixadas por Dr. Jan e Aguiar, ambos eleitos pelo União Brasil, mas que tiveram seus mandatos cassados.
A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de apoiadores, lideranças políticas e do prefeito Roberto Asfora, que recebeu Silvano “nos braços” em um momento simbólico de apoio. Silvano retorna ao legislativo municipal, enquanto Adilson das Motos assume o cargo pela primeira vez.
Ambos disputaram as eleições municipais de 2024, mas ficaram na suplência. Com a cassação da chapa União Brasil, eles agora passam a integrar oficialmente o legislativo da Terra da Paixão de Cristo.
A posse de Silvano e Adilson fortalece ainda mais o grupo político de Roberto Asfora, denominado por jacaré e pode influenciar diretamente as decisões da Câmara nos próximos anos, pois agora é maioria na casa. A expectativa é que os novos vereadores tragam suas pautas e projetos para contribuir com o desenvolvimento do município.
Agora, resta saber como essa mudança impactará a dinâmica política de Brejo da Madre de Deus e quais serão os primeiros passos dos parlamentares em seus novos mandatos e como seguirá a oposição.