
Com recursos do PAC Seleções, a Perpart dá o pontapé inicial na regularização fundiária do Bairro Cohab do município de Bezerros. Vinculada à Seduh-PE, a estatal conseguiu a aprovação de mais de R$ 500 mil para a realização do projeto, que irá beneficiar 450 famílias.
Nesta terça-feira, a Perpart esteve em Bezerros para uma visita de campo. O presidente da estatal, Francisco Amaral, e o diretor executivo de Gestão de Ativos, Ícaro Tenório, foram recebidos pela prefeita Lucielle Laurentino para alinhar ações que serão realizadas.
“Dentro do Programa Morar Bem Pernambuco, do Governo Raquel Lyra, vamos beneficiar 450 famílias com a entrega dos títulos de propriedade de suas casas. E teremos meio milhão de reais do PAC Seleções para desenvolver o programa em Bezerros”, afirmou Francisco Amaral. “Vamos mobilizar a população para acelerar o processo de regularização. Vamos transformar Pernambuco, a começar por Bezerros”, acrescentou a prefeita.
Para Joseilton Severino, que reside na Cohab há 42 anos, a regularização é um sonho antigo. “A emoção é grande. E a surpresa também porque estamos lutando por isso faz tanto tempo. Agora só tenho que agradecer à governadora Raquel Lyra por tornar esse sonho realidade”, contou.
Aos 12 anos, Maria Lima foi morar na Cohab com os pais. Adulta, construiu sua própria casa e agora está feliz por poder receber a sua escritura de graça. O professor Job Silva de Melo mora na Cohab há 14 anos e diz que o sentimento é de alívio e gratidão por ter o direito à moradia assegurado.
PAC Seleções
Em 2024, a Perpart teve seus projetos de regularização fundiária aprovados no PAC Seleções, do Governo Federal, e vai receber o valor total de R$ 10 milhões para atender pelo menos 7.250 famílias em seis municípios: Itapissuma, Abreu e Lima, Bezerros, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.
Todas as famílias contempladas pelo trabalho desenvolvido pela Perpart dentro do Programa Morar Bem PE vão receber o título de propriedade de suas residências gratuitamente. O Morar Bem é a política habitacional do Governo do Estado e tem a missão de garantir moradia digna para 50 mil famílias pernambucanas até o final de 2026.