
A Feira das Rendeiras, um dos pontos tradicionais de comércio popular em Caruaru, pode ganhar uma estrutura moderna e mais organizada. O vereador Silvio Nascimento (PL) apresentou uma solicitação ao Governo do Estado e à Prefeitura de Caruaru para um estudo de viabilidade sobre a cessão temporária e posterior doação de parte do terreno da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Auxiliadora Liberato. O objetivo é transformar o espaço em uma feira digna para feirantes e consumidores.
Segundo o vereador, a área está sem uso há muitos anos e seria ideal para a implantação de uma nova feira nos moldes da Feira da Boa Vista I/II, contando com pavilhão coberto, bancos e lojas padronizadas, sanitários, calçamento e um amplo estacionamento. A proposta busca proporcionar mais conforto, higiene e segurança para todos que frequentam o espaço.
Caso o projeto seja aprovado, os moradores das Rendeiras, José Liberato, Morada Nova, Cedro, Cidade Jardim, São José e bairros vizinhos serão diretamente beneficiados, fortalecendo o comércio local e garantindo melhores condições de trabalho para os feirantes.
Agora, a expectativa gira em torno da resposta do Governo do Estado e da Prefeitura para viabilizar a realização desse antigo sonho da comunidade.