
O Central voltou a tropeçar no Campeonato Pernambucano e ficou em situação crítica na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste domingo (16), a Patativa do Agreste foi derrotada por 2 a 1 pelo Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. Com o resultado, o time de Caruaru chega à última rodada precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para escapar da queda para a Série A-2.
Jogo movimentado e expulsão decisiva
O Central o abriu o placar, depois o Santa Cruz empatou e o atacante Everton Felipe, fez o segundo gol garantindo a vitória tricolor. Pelo Central, Moacir o único gol do alvinegro na partida, mas pouco depois foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos em um momento crucial do jogo.
O revés escancara os problemas da equipe nesta temporada. Em oito partidas disputadas, o Central soma apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, desempenho que o coloca na zona de risco. O elenco atual já é considerado um dos mais fracos dos últimos tempos, levantando questionamentos sobre a gestão do clube e o planejamento para a temporada.
Decisão no Lacerdão
Agora, a Patativa se prepara para o jogo mais importante do ano. Na última rodada da primeira fase, o Central recebe o Retrô no Estádio Lacerdão e precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol pernambucano. Além dos três pontos, o time ainda dependerá de outros resultados para evitar o rebaixamento.