
Na manhã desta segunda-feira (10), policiais civis da Delegacia da Mulher de Caruaru, sob a coordenação da Delegada Érica Feitosa, realizaram a prisão em flagrante de um homem de 27 anos. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Altinho e da Secretaria da Mulher de Altinho.
A vítima, uma adolescente de 15 anos, estava convivendo com o agressor na zona rural de Caruaru há cerca de um mês. Durante esse período, a jovem foi submetida a agressões físicas, sexuais e psicológicas. Na manhã de hoje, ela conseguiu pedir ajuda por telefone à Delegacia de Altinho, que acionou imediatamente a Delegacia da Mulher de Caruaru para uma rápida intervenção.
O agressor foi encontrado dentro da residência onde ambos viviam, e a vítima, bastante assustada, foi resgatada. Além da prisão, a operação também contou com a atuação da Secretaria da Mulher de Altinho e da Secretaria de Assistência Social de Altinho, que estão providenciando suporte psicológico e assistencial para a adolescente.
O suspeito seguirá nesta terça-feira para audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre sua prisão. O caso segue sob investigação.
Esse é mais um episódio que reforça a importância das denúncias para combater a violência contra mulheres e adolescentes. Se você souber de algum caso, denuncie! O sigilo é garantido. Disque 180 ou procure a delegacia mais próxima.